terça-feira, 11 de junho de 2013

Os Benefícios da canela



CHÁ DE CANELA:

Esta é uma dica para manter a mulher calma, tranquila, principalmente no período da TPM. Aliás o pronunciamento desta sigla não soa bem aos nossos ouvidos, parece até que alguém está nos xingando, e muitas de nós mulheres não gostamos muito de, se quer, ouvir a pronúncia dessa sigla.
Mas afinal o que será a TPMEntão vamos falar um pouco sobre ela.

 TPM:
 A tensão pré-menstrual (TPM) - é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nos seios, distensão abdominal e cefaleia. Decorre da retenção de sódio e água .
Também pode causar sintomas de depressão, baixa auto estima, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.
Ela pode atrapalhar muito a vida cotidiana de qualquer mulher, conforme for seu grau de gravidade. Mas agora eu quero de dar uma dica que vai amenizar esse sofrimento principalmente em relação às dores de cabeça, que muitas de nós mulheres sentimos nesse período.
Mas eu vou te dar uma dica, de um chá  muito conhecido e delicioso que é o de canela. Esse chá vai te ajudar a superar esses transtornos na sua vida nesse períodoVocê pode tomar de duas a três xícaras de chá por dia, então já vai começar notar uma grande melhora, pois ela corta a dor de cabeça  e é tranquilizante, e faz descer a menstruação.  

Vamos falar agora um pouco sobre ela:

A CANELA:

A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos óleos essenciais achados no seu córtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta devido a qual tem subsídios por doenças numerosas.

A canela é amplamente conhecida pelas suas aplicações culinárias, para dar sabor a bolos e doces, etc.. Seu chá é delicioso e tem enormes propriedades e benefícios para nossa saúde e ajuda no
tratamento das mais diversas doenças. O chá de canela corta a dor de cabeça, e possui efeito calmante e tranquilizante. A canela possui diversas propriedades terapêuticas como:
carminativas, antiulcéricas, estomacais e vomitivas, graças aos azeites essenciais que contêm certas propriedades que dissolvem melhor os alimentos, estimulam a salivação e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Além de baixar o nivel de colesterol e os triglicerídeos.

O CHÁ

Um único chá que podemos confiar que não contém nenhum tipo de substancia abortivo é o chá de canela em pau, .
Para fazer esse chá é bem simples, basta ferver uma xícara de água e coloque uns cinco paus de canelas e adoce, deixe ferver por alguns minutos e está pronto. Tome o chá ainda quente.
Como a canela apresenta características quentes pela sua natureza assim que ingerimos o chá teremos uma sensação de alivio nas dores causadas pela TPM.
Muitas mulheres duvidam do chá de canela, mas podem ter toda a certeza eles ajudam e muito na circulação do sangue pelo organismo e estimula o ciclo menstrual, desde que esse não esteja comprometido por outras doenças.
O chá de canela não é um mito mulheres e nem coisa do passado. O chá de canela funciona mesmo e não só para ajudar a descer a menstruação, mas sim em vários outros problemas de saúde como gripes, resfriados, infecções, dores de garganta, enjôos e azias.
Ainda podemos contar com a presença da canela nas indústrias de perfume e cosméticos. Se ainda ficar alguma duvida sobre o chá de canela, procure saber mais sobre ela e faça a sua conclusão sobre a mesma

Referencias:
Wikipédia, A enciclopédia livre
http://pt.wikipedia.org/wiki/Canela

Benefícios da Canela
http://www.beneficiosdacanela.com/

Chocolla.com.br
http://chocolla.com.br/chas-para-descer-a-menstruacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário