quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Caminho, a Verdade e a Vida


Eu sou o caminho, a verdade e a vida 

Jesus se apresenta no Evangelho de João 14.1-12, como o caminho,a verdade e a vida(Jo 14,6).

Podemos entender de forma clara que o caminho que Deus provê é Cristo, a verdade que Deus revela é Cristo e que a Vida que Deus concede, é , do mesmo modo, Cristo. Jesus é o nosso caminho, nossa verdade e nossa Vida. É através de Jesus que vamos ao Pai. No coração de Deus, aquilo que está relacionado a Ele é Jesus.

O CAMINHO

Disse Jesus ; “Eu sou o caminho”. A palavra caminho também significa método. Então Jesus é o caminho pelo qual chegamos a Deus e o método que também alcançamos a Deus. Tendo a Ele, temos o caminho; possuindo-O, possuímos o método. Esse caminho nada mais é do que o próprio Cristo. Não é um método qualquer fora dele.

A VERDADE 

A verdade não se refere a palavras a respeito de Cristo; Ele próprio é que é a Verdade. Freqüentemente, os cristãos consideram o ensino como verdades, realmente a palavra de Deus é a verdade.Disse Jesus: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. Jo 17.17.

Mas Verdade que Jesus estava se referindo em João 14.6, é sobre Ele mesmo.

Portanto a Verdade não é uma doutrina ou pensamento do homem.

A Verdade é Jesus e nada mais.

A VIDA 


Devemos deixar bem claro aqui que as obras não são vida porque vida não resulta de esforço, a vida é o próprio Cristo. Como as pessoas se esforçam para serem cristãs! Como nos cansamos com este esforço diário. Quão pesadas são as doutrinas que cobram de nós humildade, mansidão, perdão, paciência e santidade. Elas nos esgotam, literalmente. Muitos consideram que ser cristão é uma tarefa difícil. Quanto mais eles tentam, mais difícil a tarefa se torna. Depois de haver tentado por algum tempo, ainda não agem como cristãos. Irmãos, se Cristo não for a nossa vida, nós mesmos teremos que realizar as obras; mas se Ele for a vida para nós, não viveremos em esforço contínuo e vão.
Referencia: "Cristo, a essência de tudo que é espiritual." Watchman Nee. Editora dos Clássicos
-A Verdade é uma pessoa.
Não é uma doutrina ou pensamento do homem.
Jesus é o único fundamento que
Deus estabeleceu no universo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário