segunda-feira, 19 de agosto de 2013

“Não vim trazer paz, mas espada”.



“Não vim trazer paz, mas espada”.

Em Mateus 10:34

Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”.
Este texto não se refere a uma revolução armada ou guerrilha.

O seu significado é que a mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida. E esta mudança causa uma reação por parte de outras pessoas. Por causa disso, surgem divisões na família, no trabalho, na escola e em todas as áreas do viver, sendo mostrado pelo Mestre como “espada”.

A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo “mundo”, que é o sistema governado pelo diabo.

“E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.” (João 3:19 )

Os Cristãos por natureza amam a paz e os bons relacionamentos. Mas por não se enquadrarem na ideologia do mundo, recebem a inimizade de algumas pessoas que rejeitam os princípios da luz.

Os cristãos por fazerem a vontade de Deus muitas vezes são rejeitados e perseguidos. É mais um desdobramento da luta entre o Reino de Deus e o reino de satanás. Jesus em Mateus 10:34 adverte os seus seguidores para estarem atentos e não desanimarem diante desta realidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário